sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aprendendo sobre células com os 8ºs anos

Inicialmente, a professora Maisa Cibele P. da Rosa realizou explicações em sala de aula sobre o que é uma célula, suas funções e a diferença entre célula animal e vegetal.

Após, foi proposto que os alunos confeccionassem células usando materiais diversos como: isopor, gel, massa de modelar, EVA, materiais de sucata e até mesmo alimentos.

Durante aproximadamente três períodos, os alunos trabalharam em grupos e após realizaram a apresentação do que confeccionaram, explicando cada parte e suas funções.



Abaixo estão os depoimentos dos alunos sobre o trabalho.



O que achou do trabalho feito?



Eu achei o trabalho muito legal, porque assim, aprendemos muitas coisas interessantes sobre as células.

Michele C. dos Santos



Foi muito legal, porque o tema do trabalho é muito interessante e legal.

Renan Willian Moura

Achei muito legal poder fazer o trabalho em grupo, adorei.

Rafaela Lima

Eu achei muito interessante porque foi legal, conheci outras partes da célula.

Giovana M.

Eu achei o trabalho muito interessante, nos ajuda a aprender o lugar certo de cada organela.

Samanta Daniela Mendes

Eu achei esse trabalho bem diferente dos outros que eu já fiz. Gostei muito desse trabalho.

Daniel Sanderson

Eu achei o trabalho interessante, porque nos ajudou a entender como é uma célula.

Bruno Alexandre Soares.

Eu achei interessante, educativo e divertido!

Carolina Sironi Fröhlich

Eu achei interessante, uma maneira boa de entender as inúmeras partes da célula.

Estéfani Weber

Eu achei legal ter feito a célula, é muito importante saber que nós podemos ter tudo isso no nosso corpo.

João Henrique Tomazi Jardim

Eu achei este trabalho muito criativo. Só não gostei de apresentar, pois fiquei muito nervosa e esqueci o que eu iria apresentar, mesmo assim adorei modelar e colocar no gel. Gostaria de fazer outros trabalhos parecidos.

Cindel Tamara Moura

Eu achei muito bom, pois nos ajudou a entender tudo sobre as células do nosso corpo. Achei uma beleza ter feito esse trabalho.

Naiana Martins

Achei muito interessante. Eu achava que iria ser chato o trabalho, mas foi muito bom de fazer. Aprendi coisas que não sabia, e coisas que eu achava chato agora são muito interessantes.

Daniele Santos

Eu gostei de ter feito esse trabalho é interessante, deu pra gente aprender bastantes coisas das células, coisas que agente nem imaginava, gostei muito, só não gostei de apresentar o trabalho na frente dos colegas, pois acabada dando um branco. Espero que façamos outros trabalhos assim.

Juliana Fernanda Anacleto

Eu achei que foi legal fazer este trabalho, mas eu não queria que fosse para apresentar sem ler, e ter que explicar, o resto foi muito legal.

Jéssica Ramoni Dalatheia

Achei bem legal todos interagindo e aprendendo mais sobre o assunto.

Daniela Nunes Lopes.



Fotos