terça-feira, 15 de maio de 2018

INOVATECA

Seguindo a proposta do tema municipal: Escola Acolhedora, um Desafio para Todos, a professora da biblioteca Maria Luciana Bandeira, juntamente com a professora de Português Cláudia Bazílio Silva vem realizando, após retiradas de livros, atividades dinâmicas partindo da leitura. Segundo a bibliotecária ... "Diante de tantas possibilidades com relação ao mundo da leitura, decidiu-se abrir um espaço socializador na biblioteca". É preciso um Olhar Universal, a nós enquanto professores e aos nossos alunos; o que sentem e como sentem, quais são realmente os nossos verdadeiros valores, qual a nossa contribuição para um Eu mais Humano?
Estas atividades se estenderão ao longo do ano, tendo como objetivo transformar o conceito de biblioteca a um espaço menos formal e mais acolhedor, desenvolvendo práticas  pedagógicas fora da sala de aula, que proporcione momentos agradáveis de sensibilização, diálogo, trocas e crescimento através do contato com a leitura de obras, imprimindo no aluno o aspecto positivo do livro, do ato de ler e de se encontrar em meio as turbulências da adolescência.
Turma 802: Leitura do livro Carta de Amor aos Mortos (Ava Dellaira)
"...hoje a senhora Buster passou a nossa primeira tarefa de inglês: escrever uma carta para uma pessoa que já morreu. Como se a carta pudesse chegar ao céu ou a uma agência dos correiros fantasmas. Acho que ela queria que a gente escrevesse para um ex-presidente ou alguém do tipo, mas preciso conversar com você..."
Turma 802: Sensibilização

Turma 902: Leitura do livro O Pequeno Príncipe.

Turma 902: #souagradável

Turma 902: Urna de atitudes agradáveis realizadas no dia.