quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PROJETO EDUCAÇÃO FISCAL

Este trabalho está vinculado ao projeto de educação fiscal que visa à conscientização dos cidadãos sobre a importância da nota fiscal. Ele foi realizado com os alunos de 6ª série.
Primeiramente, trabalhei em sala de aula a temática, educação fiscal, bem como a importância de pedir notas fiscais em todas as compras.
Após os estudos, eles se dividiram em grupos e produziram teatro e músicas com intuito de conscientizar sobre o tema abordado.
Percebi, durante o desenvolvimento do trabalho, o interesse dos alunos pelo tema e o excelente nível de compreensão que eles alcançaram. Na verdade, acredito que fui feliz em escolher a música e o teatro para dar ênfase ao projeto. Eles me surpreenderam.

Sílvia Duarte - Professora de Matemática

CONSCIÊNCIA FISCAL

Fui ao mercadinho comprar um salgadinho, pedi nota fiscal
e ele disse:
Não tenho, não leve a mal

E eu fui reclamar, quero nota fiscal
Se não chamo,
receita federal

Pedi nota fiscal e eles não quiseram me dar,
pois acharam que eu não era mau
Liguei 100,
denunciei


Ooooo (3 X)
Denunciei (3 X)


Fotos



Vídeo