terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PROJETO CORAL EM LIBRAS

Sabendo que a música, pela sua beleza e sensibilidade, influência no comportamento e crescimento intelectual do indivíduo, decidiu-se formar corais em libras.
O projeto visa desenvolver as habilidades da língua de sinais nos alunos que não possuem deficiência auditiva e, assim, facilitar a comunicação com os colegas surdos.

7ª Série



6ª Série

PROJETO CORAL EM LIBRAS

Sabendo que a música, pela sua beleza e sensibilidade, influência no comportamento e crescimento intelectual do indivíduo, decidiu-se formar corais em libras.
O projeto visa desenvolver as habilidades da língua de sinais nos alunos que não possuem deficiência auditiva e, assim, facilitar a comunicação com os colegas surdos.

7ª Série



6ª Série

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PROJETO TEMÁTICO FREAK SHOW

O objetivo do projeto é incentivar os alunos a produzirem coreografias de músicas em inglês, trabalhando com habilidades e permissões com o uso do Modal Can.

Professor Romulo Decussatti


Trailer Freak Show



Turma 604


Turma 605


Turma 702


Turma 703


Turma 704



Turma 707



Turma 708

PROJETO TEMÁTICO FREAK SHOW

O objetivo do projeto é incentivar os alunos a produzirem coreografias de músicas em inglês, trabalhando com habilidades e permissões com o uso do Modal Can.

Professor Romulo Decussatti


Trailer Freak Show



Turma 604


Turma 605


Turma 702


Turma 703


Turma 704



Turma 707



Turma 708

O ESPÍRITO NATALINO INVADE O CEI

A ÁRVORE NATALINA

Primeiramente, foram trabalhados os símbolos de Natal. Depois foi escolhida a árvore para ser trabalhada mais profundamente, pois ela é símbolo da vida e é uma tradição mais antiga do que o próprio Cristianismo. No momento seguinte, os alunos produziram uma árvore simbólica e colocaram nos galhos os seus desejos.

Professora de Artes: Paula


Os alunos da 6ª série confeccionaram enfeites natalinos através da técnica de Patchwork. A escola ficou mais alegre e colorida.

Professora de Artes: Paula


Os alunos da professora Noemi também trabalharam os símbolos natalinos. Eles os reproduziram de forma bastante criativa.

Professora de Artes: Noemi


Os alunos da 5ª série trabalharam com o cartão de Natal. A prática de enviar cartões de Natal surgiu na Inglaterra no ano de 1843. Em 1849 os primeiros cartões populares de Natal começaram a ser vendidos por um artista inglês chamado William Egly.

Professora de Inglês: Leda






O ESPÍRITO NATALINO INVADE O CEI

A ÁRVORE NATALINA

Primeiramente, foram trabalhados os símbolos de Natal. Depois foi escolhida a árvore para ser trabalhada mais profundamente, pois ela é símbolo da vida e é uma tradição mais antiga do que o próprio Cristianismo. No momento seguinte, os alunos produziram uma árvore simbólica e colocaram nos galhos os seus desejos.

Professora de Artes: Paula


Os alunos da 6ª série confeccionaram enfeites natalinos através da técnica de Patchwork. A escola ficou mais alegre e colorida.

Professora de Artes: Paula


Os alunos da professora Noemi também trabalharam os símbolos natalinos. Eles os reproduziram de forma bastante criativa.

Professora de Artes: Noemi


Os alunos da 5ª série trabalharam com o cartão de Natal. A prática de enviar cartões de Natal surgiu na Inglaterra no ano de 1843. Em 1849 os primeiros cartões populares de Natal começaram a ser vendidos por um artista inglês chamado William Egly.

Professora de Inglês: Leda






Lendas Africanas

Depois de saber que é costume de alguns povos africanos contar histórias através de painéis de tecido, resolvemos experimentar. Pesquisamos na internet algumas lendas africanas, conhecemos um pouco sobre a cultura e cada aluno escolheu uma lenda para reproduzir.
Turmas: 607,608,609,610
Professsora Jéssica



Lendas Africanas

Depois de saber que é costume de alguns povos africanos contar histórias através de painéis de tecido, resolvemos experimentar. Pesquisamos na internet algumas lendas africanas, conhecemos um pouco sobre a cultura e cada aluno escolheu uma lenda para reproduzir.
Turmas: 607,608,609,610
Professsora Jéssica



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

HEROES VS CRACK

Veja o vídeo produzido pelos alunos do Professor Romulo Reges Decussatti a partir da campanha CAMPO BOM SEM CRACK.

Parte 1



Parte 2

HEROES VS CRACK

Veja o vídeo produzido pelos alunos do Professor Romulo Reges Decussatti a partir da campanha CAMPO BOM SEM CRACK.

Parte 1



Parte 2

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

2º TORNEIO DE MINI-VÔLEI

Com o objetivo de facilitar o aprendizado do voleibol, foi trabalhado nas turmas 501, 502, 503, 504, 505 e 601 o mini-voleibol.
O jogo é realizado em uma quadra menor 4,5m de largura e 12m de comprimento, e três jogadores para cada lado.
No ano de 2009, está sendo realizado o 2º torneio de mini-vôlei do CEI com a participação das turmas acima descritas. Os alunos se dividiram em trio e deveriam escolher um nome para equipe e confeccionar uma bandeira.

501



502



503




504



505



601

2º TORNEIO DE MINI-VÔLEI

Com o objetivo de facilitar o aprendizado do voleibol, foi trabalhado nas turmas 501, 502, 503, 504, 505 e 601 o mini-voleibol.
O jogo é realizado em uma quadra menor 4,5m de largura e 12m de comprimento, e três jogadores para cada lado.
No ano de 2009, está sendo realizado o 2º torneio de mini-vôlei do CEI com a participação das turmas acima descritas. Os alunos se dividiram em trio e deveriam escolher um nome para equipe e confeccionar uma bandeira.

501



502



503




504



505



601